Monday 21 October 2019

Stock options islam


No final da década de 1980, uma oportunidade veio para me tornar um negociante de opções no mercado de capitais de Londres. Naquela época eu não era um muçulmano praticante e, dado que o salário nesta linha de trabalho poderia ser enorme, eu aceitei sem um segundo pensamento. Com o passar dos anos, ocorreu-me que o tamanho do meu pacote de pagamento apresentava pouca relação com o benefício da sociedade como resultado do meu trabalho. Outros tinham dúvidas próprias. Os contadores queixaram-se dos riscos ocultos que os bancos estavam tomando no balanço 39 e, de tempos em tempos, os ministros do governo fariam um bode expiatório do mercado de derivativos quando outras desculpas não estavam disponíveis. Os reguladores recrutaram funcionários que poderiam entender o que os comerciantes estavam fazendo, mas ofereciam baixas taxas de pagamento e, portanto, sofreu uma persistente falta de pessoal qualificado. À medida que o saque dos derivados caíra em quantidades cada vez maiores, o estabelecimento financeiro começou a buscar uma justificativa econômica mais ampla para a existência desse mercado. As escolas de negócios, progenitores de modernas técnicas de avaliação de opções, ficaram muito felizes em ajudar. A crescente diversidade de produtos de proteção proporcionou um espectro mais completo de ferramentas de gerenciamento de riscos e, portanto, era benéfico para a sociedade, eles nos disseram. Mas no mercado vimos uma história diferente se desenrolando. O banco XYZ atrairia o gerente de tesouraria mal pago no Reino de Somewhere-Or-Other em um acordo de troca complexo que apenas um doutorado em Física Nuclear poderia valorar adequadamente. Assim, o banco reservaria um lucro de vários milhões de dólares no próprio dia em que o negócio estava fechado e os oficiais do Reino jamais saberiam melhor. Os departamentos de derivativos começaram a enxergar os clientes corporativos como abelhas em torno de uma panela de mel. É claro que o golpe não poderia durar para sempre. No início da década de 1990, os comerciantes da Bankers Trust foram pegos discutindo o tamanho do quotrip-off factorquot em um acordo de derivativos Procter and Gamble. Nós sabemos disso porque o episódio foi gravado e tornado público em nome da empresa. Foi uma das muitas perdas de derivativos importantes acumuladas por clientes que agiram no ansioso incentivo de seus banqueiros. Logo Orange County e Metallgesellschaft caíram na mesma armadilha a um custo de centenas de milhões de dólares a mais. Nós podemos protegê-lo contra a volatilidade do mercado, e os bancos de investimento informam seus clientes. Mas a volatilidade do mercado é causada pelas atividades desses mesmos banqueiros de investimento, e assim os clientes não são vendidos por nada. Proteção contra um perigo que nunca precisava existir em primeiro lugar. Infelizmente, o mundo aprendeu pouco com a explosão de derivados. Quando o boom da internet entrou em colapso, uma nova geração de clientes estava aprendendo sobre as motivações que realmente geram banqueiros e conselheiros. Os clientes tendem a oferecer os produtos que oferecem às instituições financeiras a maior margem de lucro. E se cada país tivesse moedas de ouro puras como sua moeda. Então, qual seria o ponto do mercado de câmbio. Qual seria o ponto de trocar uma onça de ouro americano por uma onça de ouro japonês? Quem precisaria de derivativos de moeda que precisaria pagar Comissão em transações em moeda estrangeira Vemos muito rapidamente onde essa idéia leva. Um fim de um mercado de trilhões de dólares por dia que produz lucros enormes para o estabelecimento financeiro. Mas é claro que o lucro não é necessariamente indicativo do esforço produtivo. O roubo é um bom exemplo desse princípio. Se quisermos alcançar uma economia mais eficiente, devemos promover sistemas em que as pessoas trabalhem em atividades produtivas e não improdutivas. O mercado de câmbio é uma busca improdutiva na medida em que existe por causa de uma convenção monetária desnecessária. Alterar a convenção, em outras palavras, adotar um padrão monetário diferente, e todos esses comerciantes inteligentes podem se tornar médicos e professores em vez disso, mas de volta às opções. Contratos de opções modernas têm uma variedade de características em comum que podem ser resumidas da seguinte forma. Uma opção é um direito e não uma obrigação de celebrar um contrato de troca subjacente em ou antes de uma data futura especificada (data de caducidade). O comprador dessa opção paga um preço (o prêmio) ao vendedor (o escritor) da opção. A opção pode dar ao seu titular o direito de comprar um ativo especificado (o subjacente) do escritor de opções, o ouro, por exemplo, sendo uma opção de compra em ouro. Ou a opção pode dar ao seu titular o direito de vender o ativo subjacente ao escritor da opção. Esta seria uma opção de venda. Cada opção tem um preço de exercício, sendo este o preço pelo qual o detentor pode comprar ou vender o subjacente após o exercício da opção. E cada opção tem um tamanho nominal, sendo esse o montante subjacente que o titular da opção pode comprar ou vender ao preço de exercício. Um convite europeu de 15 de dezembro de 2001 ao ouro a 400 por onça em 100 onças dá ao seu titular o direito de comprar 100 onças de ouro do autor da opção a 400 por onça em 15 de dezembro de 2001, se o titular assim o desejar. Se excluímos os contratos financeiros que são por sua vez haram (títulos e divisas a prazo, por exemplo), ficamos com um conjunto de subjacentes, como ações e commodities sobre os quais um contrato derivado pode ser baseado. Curiosamente, mesmo quando as formas aceitáveis ​​de subjacente, como estas, um elemento de avaliação chave para chegar ao valor justo de um contrato de opção continua a ser a taxa de juros. A fórmula de Black Scholes propõe que, uma vez que uma opção pode ser perfeitamente coberta através da negociação constante no subjacente, a posição da opção deve ser sem risco e, portanto, obter o comprador a taxa de juros sem risco sobre o prêmio que foi pago por ela. (Na realidade, a negociação constante do ativo subjacente para alcançar o hedge perfeito é inatingível, e os preços das opções se comportam de maneiras que não são totalmente previstas por Black-Scholes.) Para a opção não coberta, o contrato se torna um de incerteza pura. Nenhuma das partes sabe se a opção será exercida, pois depende da condição do mercado em uma data futura. O primeiro problema com o contrato de opção padrão de uma perspectiva da Shariah é que um contrato de troca em que o pagamento e o subjacente são diferidos é amplamente proibido. O segundo problema é a incerteza que existe em relação à ou não a opção será exercida. Em terceiro lugar, se o contrato de opção for julgado como halal, surge então a questão de saber se essa opção pode ser vendida para terceiros, como é o caso no mercado de warrants, por exemplo. Em quarto lugar, ao comprar uma opção de venda e vender uma opção de compra, um comerciante pode replicar uma posição curta em um ativo subjacente. Onde essas opções são liquidadas, o comerciante pode ser visto para alcançar os mesmos fluxos de caixa que um vendedor curto desse subjacente. Os estudiosos da Shariah concordaram que vender o que não possui é uma atividade comercial proibida, e a possibilidade de que tal atividade possa ser sintetizada através do uso de opções deve, portanto, pôr em causa sua validade sob a Shariah. Há um quinto problema que pertence a contratos de opções mais complexas, onde o próprio preço de exercício varia de acordo com uma fórmula acordada. Tal é o caso de uma opção em série. Por exemplo, uma chamada em série de um mês 39at-the-money39 com resets diários dá ao titular uma série de opções de chamadas de um dia cujo preço de exercício é o preço do ativo subjacente no encerramento da negociação do dia anterior. Como este preço é desconhecido antecipadamente, o preço de exercício em si não pode ser conhecido. Isso representa mais gharar. Em Bay al-Urban, um depósito é pago em um item que um potencial comprador pode comprar mais tarde. Se o comprador não completar a compra, o depósito será perdido. Este contrato foi usado como uma justificativa para opções islâmicas por alguns escritores que argumentam que o depósito pode ser visto como o prémio pago pelo comprador de uma opção de compra. O problema é que os estudiosos não permitem amplamente a Bay al-Urban. De acordo com Ibn Rushd em Bidayat al-Mujtahid: Dentro deste tópico está a venda do urbano (venda com dinheiro sério). A maioria dos juristas de diferentes regiões afirmam que não é permitido, mas está relacionado com um grupo de Tabi39un que eles o permitiram, entre eles são Mujahid, Ibn Sirin, Nafi ibn al-Harth e Zayd ibn Aslam. A forma que demora é que uma pessoa perca uma coisa e entrega à parte vendedora do preço na condição de que, se a venda for executada entre eles, este dinheiro sério fará parte do preço dos bens, se não for executado o O comprador irá abandoná-lo. A maioria se inclinou para a sua proibição, como é da categoria de gharar, mukhatara e a devoração da riqueza de outros sem compensação. Zayd costumava dizer: "O mensageiro de Deus (a paz e as bençãos de Deus estão com ele) permitiu isso. O Ahl al-Hadith disse que isso não é conhecido pelo mensageiro de Deus (a paz e as bênçãos de Deus sejam com ele). Sob Khiyar, que é permitido pelos juristas, o comprador de um item tem o direito de desfazer sua compra se o vendedor especificamente permitir, como parte dos termos da venda. Esta é, em outras palavras, uma opção para cancelar uma venda previamente acordada. Todos os compradores têm o direito de cancelar uma venda após a compra, mas antes de deixar a presença do vendedor (khiyar al-majlis). Este direito é diferente do expressamente dado pelo vendedor ao comprador em venda com uma opção (bay al-khiyar), onde o comprador pode deixar a presença do vendedor por um período de tempo especificado antes de retornar para cancelar a venda e levar De volta ao dinheiro que foi pago. Ibn Rushd em comentários de Bidayat al-Mujtahid: a admissibilidade da opção é confirmada pela maioria, exceto para al-Thawri e Ibn Shubrama, bem como um grupo dos Zahirities. A dependência da maioria é sobre a tradição de Hibban ibn Munqidh, que contém as palavras e você tem uma opção por três dias e também o que tem sido relacionado à tradição de Ibn Umar: as festas à venda têm uma opção enquanto Eles não se separaram, exceto em venda com uma opção. A dependência daqueles que o proíbem é (no argumento) que constitui gharar e que a base de venda é que é vinculativa, a menos que provas definitivas sejam produzidas para a permissibilidade de venda com uma opção do Qur39an ou autêntica sunna ou ijma . Eles também disseram que a tradição de Hibban não é autêntica ou é específica para o caso de uma pessoa que se queixou do Profeta (a paz e as bênçãos de Deus sejam com ele) que ele foi enganado nas vendas. Eles disseram que a tradição de Ibn Umar e as palavras contidas, citando a venda com uma opção, foram interpretadas através de outra versão dessa tradição, na qual as palavras que ele diz ao seu homólogo: 39Choose39, foram gravadas. Em khiyar, é difícil ver qualquer analogia que nos leve à aceitação do contrato de opção moderno conforme descrito acima. Khiyar relaciona-se a um contrato de troca halal que já ocorreu, enquanto uma opção moderna se relaciona com uma troca que ainda está por acontecer. No caso de khiyar, a troca de um ou ambos os contravalores é efetuada imediatamente. No caso do contrato de opção moderna, a entrega futura aplica-se ao pagamento e ao ativo subjacente. Além disso, a incerteza quanto à materialização da troca existe com o contrato de opção moderna, mas não no khiyar. Os desentendimentos entre os estudiosos tradicionais em questão de khiyar surgem em detalhes menores, como o período de tempo para o qual o comprador tem a opção de devolver a mercadoria, ou quem é responsável por qualquer dano aos bens enquanto o comprador está em posse deles Durante o período de opção. Esses estudiosos não parecem ter discordado sobre os princípios fundamentais que distinguem o khiyar do contrato de opções modernas. Na minha opinião, tendo estado envolvido em negociação de derivados, que o potencial existe neste mercado para causar uma séria avaria no sistema financeiro. Os graus de alavancagem oferecidos pelos contratos de opções podem ser tão elevados que os grandes movimentos imprevisíveis do mercado nos preços subjacentes podem, um dia, levar à insolvência de uma grande instituição financeira. Os passivos não podem ser perfeitamente cobertos, mesmo quando essa seja a intenção, e alguns comerciantes deliberadamente não cercam suas carteiras de opções porque essa ação limitaria o potencial de retornos altos. O caso de Long Term Capital Management nos Estados Unidos, resgatado por um resgate da Reserva Federal em 1998, demonstra o grau de risco que pode ser incorrido. A questão é se o banco central ou outras autoridades poderão avançar com rapidez, ou em uma medida suficientemente ampla, para evitar futuras falhas. Quando analisado da perspectiva islâmica, como acontece com tantos outros produtos financeiros islâmicos, parece que a teoria precisa ser esticada para justificar um contrato de opção islâmica. Os argumentos macroeconômicos para sua existência são de mérito duvidoso, com base em minimizar riscos que não precisam existir em primeiro lugar. É melhor estruturar o sistema econômico de forma que não sofra de volatilidade contínua. Se não houvesse tal interesse, não haveria opções de taxa de juros. O mesmo com moeda estrangeira. O que estamos vendo no mundo ocidental é o surgimento de produtos financeiros que são um sintoma de um sistema que deu errado. Os financistas islâmicos que olham os produtos deste sistema como um paradigma estão cometendo um grande erro. Editorial, outubro de 2001 Eu vivo na América do Norte e trabalho para uma empresa de TI. Alhamdulillah Faço uma boa vida com pouca ou nenhuma poupança. Um amigo meu que é ou parece ser um bom muçulmano praticante, me apresentou a OPÇÕES DE STOCK, basicamente eu estudei livro de 300 páginas para entender como isso funciona. Agora, quando estou no instante de iniciar uma conta e começar a trabalhar em CALL, PUT, COMPRA de ações, antes disso sentia que eu deveria me referir mais porque eu realmente não quero ganhar nenhuma vida haram. Eu sei o básico de escolher o investimento certo (ou seja, não riba, verificar a fonte de ganhos de capital (sem bancos, seguros, etc.). Se as pessoas do conhecimento lançarem alguma luz sobre isso com base em QURAN e AHADEETH. À procura de respostas sem ambigüidade Eu também tenho a intenção (neeyat) de dar 20 para a caridade em todos os meus ganhos de ações. Que Allah (swt) abençoe seus esforços em 27 de agosto às 18:20 Uma opção de compra envolve a compra do direito (mas não da obrigação) de comprar Mais tarde, um montante de ações a um preço fixo. Fundamentalmente, isso torna a transação diferente dos futuros que são desencorajados por causa da proibição geral de vender uma obrigação para outra obrigação (por exemplo, uma dívida por uma dívida). Ao contrário de um contrato de futuros, uma chamada A opção não envolve nenhuma dívida na parte dos compradores, ele não tem nenhuma obrigação de comprar qualquer coisa. A única dívida envolvida é no vendedor, pois ela tem que concordar com a venda se o comprador optar por passar por isso. Fundamentalmente, isso é Análogo Para fornecer um adiantamento para uma compra futura (com o adiantamento tratado como parte do preço final se a venda passar, perdida se não). Há algum desentendimento se tais transações são halal. Mas a posição Hanbali é que é permitido. Citando um relatório que o próprio Umar participou dessa transação. Algumas instituições financeiras islâmicas permitiram assim o uso de tais contratos (denominados arbun), porém seu uso ainda é controverso. Mesmo que seja considerado permitido, há ressalvas que devem ser consideradas: o contrato deve ser fixado no momento em que a opção é contratada, não só no preço e número de ações, mas também no prazo, para evitar incerteza. O estoque envolvido deve existir no momento em que a opção é contratada até o momento em que é redimido, para evitar vender o que não possui. Isso não deve ser feito para moedas (por exemplo, opções de FX) Eu não sei se comprar o direito de comprar dinheiro futuro para dinheiro futuro com o dinheiro atual é haram per se, mas é um nível de complexidade adicional que eu realmente não sinto como entrar Com esta resposta. Observe também que isso é apenas em relação às opções de chamadas. As opções de colocação, ou seja, a compra do direito de vender, em vez de comprar ações, são um animal diferente, existem veículos que podem ser (e foram usados) para emular as opções de colocação a um ponto, mas não são tão Feche um ajuste quando arbun é para chamar opções. Eu argumentaria que as colocações devem ser tão admissíveis quanto as chamadas, uma vez que eles são efetivamente o mesmo no reverso, mas isso é apenas uma opinião pessoal e não apoiado por nenhuma evidência real. Observe também que essa permissibilidade é inteiramente no contexto de um mercado que atenda aos ideais islâmicos. De particular preocupação, se no mercado de opções não islâmicas o estoque contratado não existe no início e durante o período do contrato (ou seja, as ações foram vendidas de curta duração), a transação completa basicamente se torna um jogo puro. Como sempre, você deve investigar completamente qualquer investimento potencial antes de realmente investir. Respondeu 23 de maio 14 às 9:31 Ibn Omar relatou: Eles (pessoas) costumavam comprar grãos de comida em um lugar confrontado no mercado e vendê-lo também em seu lugar. Então o Santo Profeta proibiu-os de vendê-lo em seu lugar até que eles tomassem em posse. Ibn Abbas relatou: Quanto àquela de que o Profeta do santo proibiu a venda, são colheitas de alimentos até que estejam em posse. Ibn Abbas disse: eu não considero nada além daquilo. - (Bukhari e muçulmano) Eu não tenho conhecimento suficiente sobre Opções de ações, mas se o dinheiro é tomado antes que a posse de bens vendidos esteja proibida no Islã como é clara a partir de Ahadis acima. Não posso dizer mais porque você conhece melhor a natureza do seu negócio. Respondeu 14 de novembro às 21:07 Bem, eu acredito que escrever uma opção de compra (ou seja, fornecer outro o direito de comprar suas ações) é como uma ordem limite onde você está recebendo um pagamento inicial para a eventual compra das ações que você possui . Escrever uma chamada nua (ou seja, em ações que você não possui) é especulação, mas escrever opções de chamadas em ações que estão em sua posse é como receber o pagamento inicial para a compra de ações de ações que você possui. Se o comprador da opção de compra não deseja comprar suas ações, após o vencimento, você consegue manter suas ações e o valor do adiantamento. Se o comprador da opção de compra exercer o seu direito de adquirir SUAS ações, você vende uma venda de suas ações e você continua a manter o valor que recebeu ao escrever a opção de compra. Escrever um CASH COVERED PUT também, eu acredito, deveria ser, pelo mesmo meio permitido, porque você colocou essencialmente uma ordem limite para comprar ações de um determinado título a um preço acordado durante uma duração acordada e reservar dinheiro adequado para cobrir a compra . No caso de o comprador da opção de venda não desejar vender suas ações para você, você consegue manter o valor que lhe foi pago por escrever a opção de venda. Quais são os seus pensamentos com base no acima, respondido em 20 de junho 15 às 2:08. Sinto que as OPÇÕES não são aceitas como uma pura especulação e que o preço não é objeto ou algum produto. É apenas um número e você não tem nada em posse. FUTURES em um estoque em particular não em INDEX ainda é aceito até certo ponto, como você está oferecendo no preço do mercado, embora você não esteja pagando o preço total dele e sua força de especulação e estudar nesse estoque específico, onde ele pode alcançar nos próximos dias ou Tempo. Mas novamente, como você não está comprando pagando o custo total, FUTURES também não parece halaal como uma aposta e principalmente as pessoas vão ser arruinadas como grandes tubarões na maioria das vezes jogam truques. Respondeu 15 de maio às 10:44 Olá. Esta resposta precisa de mais explicações e provas. Por favor, tente editar e melhorar. As respostas que não oferecem explicações suficientes podem ser removidas. Ndash yasar 15 de maio 14 às 11:55 Opções Preço de greve se não for cumprido. O resultado é zero. Opções usadas como seguro, seguro também haram. Tudo ou nenhum é sempre haram no Islã. Exatamente como depois de comprar o bilhete de loteria ganhar tudo ou perder tudo é jogo. E as opções são exatamente isso. Fique longe de ganhar haram não importa se você estiver em TI ou não. AOA, as opções (chamada ou colocação) possuem um componente da taxa de interstância adicionada. Como as opções têm preço. Existem 5 componentes, ou seja, delta, vega (volatilidade), theta (tomo antes do vencimento), rho (com base na taxa de juros). O interesse é proibido pela ALLAH. ALLAH diz que ele vai à guerra com pessoas que lidam com interesse. ALLAH me perdoe se eu estou falando mal). Google seach para: rho em opções de estoque. Para descobrir mais. Basicamente, se comprar opção de ações, eles pagam preço por juros, bem como Rho listados acima. Uma gota de gota de urina no copo de água tornará o copo de água imburo. Taxa de juros Rho mesmo pequena. Continuará todo o estoque de estoque. Opções de stock halal Ou estou perdendo alguma coisa. P. s: Eu não sou especialista, apenas gosto de saber se as opções de ações são halal ou haram. Mas, acima do ponto, se é tomado nesse contexto, apenas anula tudo sobre as opções de compra de ações, uma vez que se paga a taxa de interstância adicionada à compra de opções de ações por padrão. Fazendo opções conservadas em estoque como não válidas para muçulmanos por causa de interst. Respondeu 8 de janeiro às 1: 19 Opções de estoque do empregado P: Você pode sugerir qualquer outra literatura sobre a propriedade de conceder opções de ações em uma empresa para funcionários muçulmanos? Os muçulmanos podem participar de planos de opções de ações de funcionários Se não, quais outras opções estão disponíveis em vez De parte dos planos de opções de ações dos empregados A: Obrigado pela sua pergunta. Este é um que muitos muçulmanos quebra-se, e com bom motivo. Para começar, o termo quotoptions muitas vezes leva à confusão porque a maioria dos muçulmanos reconhece-o como tendo talvez a ver com o mercado de opções e as compras e vendas de opções são claramente proibidas devido ao elemento de incerteza ou gharar no momento da contratação . (Para uma discussão detalhada de gharar. Veja: quotLesson Two, Riba e Ghararquot. Do curso que eu ensino na Dow Jones University. Os princípios do Investing islâmico disponíveis na internet a partir de março de 2000 em dju). Em segundo lugar, as pessoas podem ter dúvidas sobre a forma como uma opção de estoque corporativa típica realmente funciona. Com uma pequena ajuda do webmaster. Descreva a idéia geral abaixo: para recompensar o desempenho, ou para motivar os funcionários a trabalharem mais, a empresa oferecerá a um empregado a opção de 100 ações a um preço fixo (preço de exercício) que normalmente não é o mesmo que o preço de mercado . Geralmente, a oferta será válida por um certo período de tempo (período de exercício), um número de anos ou um número de dias a partir do momento em que um funcionário sai da empresa. O funcionário pode: Não fazer nada - o empregado não paga nada e não recebe nada. Faça o exercício da opção comprando as ações e vendendo-as ao valor de mercado, ganhando a diferença, menos comissões, em dinheiro. Compre todas as ações no preço de exercício e mantenha-as para o futuro. Venda o suficiente das ações ao preço de mercado e mantenha o resto das ações para o futuro. Nessas circunstâncias, o quotoptionquot é realmente uma oferta, porque o preço é corrigido. A palavra quotoptionquot refere-se ao fato de que a empresa deu a seu empregado uma escolha, ou opções, para comprar o estoque e segurá-lo, ou para vendê-lo, ou uma combinação dos dois. Nestas circunstâncias, não há nada de errado com um empregado que opte por comprar o estoque. Mas apenas com a condição de que a empresa seja compatível com a Shariah ou, em outras palavras, satisfaça certos critérios financeiros. O principal desses critérios é que a empresa deve estar envolvida em um negócio primário que seja halal. As empresas envolvidas na riba como seu principal negócio, como a maioria das empresas do setor financeiro, estão definitivamente fora de limites para os investidores muçulmanos. O mesmo é verdade para as empresas que produzem ou vendem álcool, tabaco, produtos de porco, o chamado quotadult entertainmentquot, e assim por diante. Portanto, um investidor muçulmano deve ter cuidado sobre onde seus fundos de investimento são colocados. Há também considerações secundárias, algumas das quais estão preocupadas com a medida em que uma empresa está envolvida no riba. Através de empréstimos empresariais ou de juros não operacionais, e alguns dos quais estão preocupados com as contas disponíveis. Estas são referidas como telas secundárias da Shariah e os conselhos de supervisão da Shariah (SSB) da maioria dos fundos islâmicos emitiram opiniões sobre essas telas. Muitos fundos islâmicos adotaram os critérios estabelecidos pelo SSB do Índice de Mercado Islâmico Dow Jones porque essas telas são as mais rigorosas e também monitoradas de forma mais precisa e precisa. Então, a resposta curta à questão de saber se os muçulmanos podem ou não exercer opções de ações quando estas são oferecidas pelas empresas pelas quais eles trabalham é sim. E o motivo pelo qual isso é lícito é que a quotoptionquot é realmente uma oferta quando os elementos essenciais de qualquer venda são uma oferta (ijab) e sua aceitação (qabul). Havia outras duas partes na sua pergunta. Era preciso fazer literatura sobre o assunto. Posso recomendar o livro pelo juiz Muhamad Taqiy Usmani. Intitulado Finanças islâmicas. A última parte da pergunta, sobre quais outras opções estão disponíveis em vez de participar de planos de opções de ações para empregados, não está claro para mim. Obviamente, muitas opções estão abertas tanto para funcionários como para gerenciamento. Mas o que é procurado não é claro a partir da questão. Finalmente, nisso, como em todos os outros assuntos, Deus sabe melhor. Artigo aprovado (com agradecimento) de muçulmano-investidor

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